Prosperidade. Essa é o desejo de Júlia, Nogueira, Anny e Shirley, que compõem a atual formação da banda Boats, de Pau dos Ferros-RN. Após atingirem um novo público com o lançamento de “Cosmos Sessions”, o quarteto sai em turnê em busca de novidades: novas pessoas, novas inspirações. “Na tour tocaremos uma música inédita que chamamos de “Último Ato”, pra mostrar ainda mais da fonte que estamos bebendo pra compor todo o trabalho novo”, disse Júlia, um pouco antes de começarmos nosso papo.

Criada em 2013, a Boats já passou por diversas transformações, todas elas marcadas por um lançamento diferente: desde o garage rock de “Fazendo Óbvio Direto da Alma” (2013), passando pelo indie rock de “Manifesto dos Sentimentos (In)compreensíveis” (2017), e chegando à mistura de indie e emocore do “Cosmos Sessions” (2019). Batemos um papo com a Júlia, que esteve presente em todas essas transformações, para falar sobre a turnê “Amarelo”, as novas músicas e o futuro da banda.

NBRD – Primeiro, como tão as expectativas para essa turnê? É a primeira tour da Boats?

Júlia As melhores possíveis, mesmo com os problemas aparecendo as vésperas da turnê, mas isso a gente dá um jeito. A gente vem se organizando desde abril pra essa tour, então as nossas expectativas e ansiedade estão a mil. Sim, e como nossa primeira tour a gente tá doido pra começar e ver gente nova, conhecer novas bandas e galera que trampa com isso. E ser o ponta pé inicial para próximas (turnês) que poderão ser maiores.

NBRDA Boats já foi um duo, trio e hoje é um quarteto com a entrada de Anny. O que levou vocês a convidá-la para entrar no grupo, e o que mudou na dinâmica da banda enquanto quarteto?

Júlia Bom, Anny sempre andou conosco, sempre esteve nos roles, ensaios, produções. Ela sempre deu dicas, opiniões, e aí chegou um momento que a gente a convidou pra integrar a banda. Quer dizer, não foi bem um convite, intimamos, kkkk. Ela com todas as influências dela, traz um ar mais, “dançantes” pra banda digamos assim, e como estávamos na mesma vibe, casou com a gente e é bonito de ver o que ela trouxe a somar. É, Gabi, só quem vive sabe (risos).

NBRD – As músicas do “Cosmos Sessions” foram compostas já com Anny na banda? Como foi o processo de composição e arranjos para esse último lançamento?

Júlia – As músicas do Cosmos já estavam prontas antes de Anny entrar, mas (o EP) tem dedo dela sim. Arranjos, solos, até algumas ideias de como cantar tem dedo dela. Ela é bem exigente. É a chefe da parada toda agora!

NBRD – E além da turnê, já estão produzindo novos sons? Pretendem soltar algo ainda neste ano?

Júlia Sim!!! A produção não para. Estamos com mais 4 músicas novas inéditas, uma delas será tocada na tour. Esse ano a gente pretende soltar mais uma session com música nova, pra dar mais um gostinho do que tá sendo produzido e nos aproximarmos mais das pessoas com essas músicas novas.

NBRD – E quais são as pretensões da Boats para o próximo ano?

Júlia – A gente tá trabalhando para que próximo ano lancemos um EP. Temos em mente e como meta começar as gravações bem no início do ano.

A Boats inicia sua turnê “Amarelo” nesta sexta em João Pessoa-PB, no Espaço Mundo. Dia 21/09 eles estarão em Natal, na Noite da Nightbird, no Alchemist.
Mais informações nas nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/nightbirdrecs/
https://twitter.com/nightbirdrecs
https://www.instagram.com/nightbirdrecords/

Siga a Boats:
https://www.facebook.com/bandaboats/
https://twitter.com/bandaboats
https://www.instagram.com/bandaboats/