O selo potiguar abordará o protagonismo preto no estado em sessões com artistas independentes.

Visando somar forças em prol da representatividade das pessoas pretas e suas expressões artísticas dentro do cenário cultural do Rio Grande do Norte, o selo Nightbird Records promoverá com recursos da Lei Aldir  Blanc o “Nightbird Sessions 2021 – Especial Música Preta Potiguar”, no dia 31/01, reunindo 4 artistas pretos para trazerem reflexões acerca das estruturas presentes no cenário artístico local, além, é claro, de muita música.

Nomes experientes e calouros da cena norte-rio-grandense fazem parte da programação da sessão, que será realizada de forma adaptada por causa da pandemia da COVID-19, seguindo os protocolos necessários de higiene e prevenção. O Nightbird Sessions promoverá não somente a inclusão e exposição desses artistas, mas também uma amostra do ecletismo característico da produção musical preta potiguar, contribuindo não somente para a quebra de estereótipos musicais, mas também para a formação de público consumidor da música norte-rio-grandense.

Além dos pontos acima, o projeto reúne produtores culturais, técnicos, musicais e audiovisuais pretos, evidenciando também a necessidade urgente de igualar posições dentro do mercado cultural do estado, resultando em uma ação efetiva em prol da representatividade destas pessoas em todos os setores e etapas de produção artística. Sendo assim, a Session reúne uma equipe majoritariamente composta por pessoas pretas.

Todo o conteúdo será disponibilizado nos canais do selo, no YouTube e IGTV (Instagram), além da distribuição dos áudios das sessões para streaming nas plataformas digitais, no mês de fevereiro.

Este projeto foi contemplado com recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte. Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Apoio: Studio Blackhole.
Identidade visual: Gabriel Carvalho.
Produtora audiovisual: Bju Produções.

Inscrevam-se em nosso canal do YouTube:
https://www.youtube.com/c/NightbirdRecords/

Acompanhem nossas redes sociais para mais informações sobre o projeto e os artistas participantes:
https://www.instagram.com/nightbirdrecords/
https://www.facebook.com/nightbirdrecs
https://twitter.com/nightbirdrecs

PROGRAMAÇÃO:
Nightbird Sessions 2021 – Especial Música Preta Potiguar
Data: 31/01 (domingo) – 12h (horário de Brasília)
Transmissão: YouTube e IGTV