Por EB Assessoria.

A banda potiguar Marinheiro Porre lança seu novo single “La Puerta (pequena dor guardada”, acompanhada do primeiro videoclipe do grupo. A faixa, que traz dúvidas e incertezas sobre um relacionamento, tem edição do selo Nightbird Records e todo o projeto foi construído a partir de recursos obtidos por meio da Lei Aldir Blanc.

Formada atualmente por Matheus Lima (baixo), Davi Selton (bateria) e Marcos Mar (vocal e guitarras), a Marinheiro traz o indie rock embalado por toques de melancolia e psicodelia nesta faixa.

Marinheiro Porre, foto por Davi Selton.

“É uma música que fala sobre aqueles momentos em que não sabemos como expor direito o que pensamos ou o que queremos fazer. É como se essa vontade ficasse guardada. Por isso o título é ‘La Puerta’, pois a porta fica fechada. É uma canção que traz diversas dúvidas e que, consequentemente, resultam em angústias”, explica o vocalista e guitarrista Marcos Mar.

A faixa está disponível em todos os serviços de streaming e também ganhou um videoclipe, com roteiro assinado por Tâmara Thayná. “Eu já tinha um roteiro pronto e a ideia era que as ações de uma pessoa resultassem nas ações de outras pessoas. Adaptei o roteiro para a música, que tem uma letra extremamente romântica. Então, são duas pessoas e, uma delas, começa uma ação que tem seu fim na outra. Eu queria que eles parecessem uma pessoa só, pois estavam passando pelo mesmo processo, mas não percebiam. A gente fica assim quando sofre, um pouco egoísta”, conta Tâmara. O registro audiovisual foi realizado com recursos da Lei Aldir Blanc e apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura e do Ministério do Turismo.

Por conta da pandemia, o clipe foi filmado todo em apenas um dia. Uma das grandes inspirações estéticas foi o livro Anna Karenina, de Liev Tolstói. “Não foi uma inspiração muito visual. Eu queria algo que parecesse como uma dança, então trouxe esse repertório para as cenas eróticas, além das questões de relacionamento, onde enxergamos de uma forma e o outro não vê do mesmo jeito. Acabei por buscar referências em filmes como ‘Her’, além de uma experiência pessoal com meu próprio relacionamento, que tinha terminado recentemente”, diz Tâmara.

“La Puerta (Pequena Dor Guardada)” é o segundo single lançado pela Marinheiro Porre em 2021. O primeiro foi “Maribel”, já disponível em todas as plataformas digitais.

OUÇA NAS PLATAFORMAS: https://bfan.link/la-puerta

Sobre a Marinheiro Porre

A Marinheiro Porre é uma banda de Natal (RN), criada por amigos que se conheceram no ensino médio. A partir deste ano, o grupo apresenta-se como um trio, sendo Matheus Lima no contrabaixo, Marcos Mar no vocal e guitarra e Davi Selton na bateria. Em uma mistura do pop e do indie rock contemporâneo com o hard rock e a psicodelia dos anos 60 e 70, a banda lançou em 2019 o EP “Jornada”, registro que marcou a estreia da Marinheiro no mercado musical.

Neste ano, a Marinheiro Porre já lançou o single “Maribel” e, agora, chega com o registro audiovisual de “La Puerta (Uma Pequena Dor Guardada)”.

SIGA A MARINHEIRO PORRE NAS REDES SOCIAIS
https://www.instagram.com/marinheiroporre/
https://www.facebook.com/marinheiroporre
https://twitter.com/marinheiroporre

FICHA TÉCNICA – CLIPE
Roteiro e direção: Tâmara Falcão
Ator: Manu Cobra
Atriz: Amanda Majuí
Produção Executiva: Matheus Delima
Produção: Edo Sadistica
Assistência de Produção: Larissa Sales / Rudia Produções
Direção de fotografia e montagem: Davi Selton
Still: Maiakowski Pinheiro
Making off: Mateus de Araújo
Direção de Arte e Figurino: Ádila Santos
Design: Manoel Neto
Stotyboard: Vinícius Fernandes

FICHA TÉCNICA – MÚSICA
Composição: Marcos Mar
Voz e Guitarra: Marcos Mar
Baixo: Matheus Delima
Bateria: Davi Selton
Teclado: Marcelo Maroja
Mixagem e Produção: Matheus Delima
Gravação: Sergio Farias
Masterização: Yago Marques