Nesta terça-feira (07/02), Luan Bates faz seu primeiro show de 2017, durante a vernissage da exposição “E.L.A”, do artista visual Leander Moura, a partir das 18h30. O evento acontecerá na Galeria de Artes do IFRN Cidade Alta, localizado na Avenida Rio Branco, no centro de Natal.

Desta vez em formato solo, Luan fará um pocket show com as músicas de seu EP “Listen Up, Mates” e futuros lançamentos. Já mostra que entra em cartaz nesta terça-feira reúne o trabalho realizado pelo artista em seus sketchbooks – cadernos normalmente usados para esboços, experimentos, estudos e devaneios criativos.

Leander Moura é artista visual, ilustrador e quadrinista, graduado em Artes Visuais pela UFRN. Em 2014 realizou a Graphic Novel “O evangelho segundo o sangue” em co-autoria com o roteirista Marcos Guerra. Atualmente Leander é colaborador da editora Clock Tower, para a qual fez a capa do livro ”O Rei de Amarelo (2015)” e ilustrou o livro ‘’O Mundo Sombrio – histórias de mitos de Cthulhu’’ por Robert E. Howard.

As composições de suas obras seguem uma padronagem onde figuras sinuosas e esguias desfazem-se em fundos escuros e introspectivos. Além de conhecer o trabalho do artista, o público visitante da Galeria de Artes vai perceber em seus sketchbooks as etapas do pensamento e criação, um processo pouco conhecido que possibilita ao visitante melhor entender o artista e seu estilo.

A exposição ficará aberta para visitação na galeria até 21 de março, a entrada é gratuita. Em breve também, mais datas de shows e novidades de Luan Bates.