O selo Nightbird Records apresenta em 2021 um projeto voltado para a memória musical do Rio Grande do Norte. Intitulado “Clássicos Potiguares”, o Nightbird promoverá uma série de (re)lançamentos inéditos nas plataformas de streaming com álbuns, singles e EPs perdidos no cenário potiguar e na transição da mídia física para o digital, com o objetivo de valorizar e entender os caminhos da música produzida no estado através da disponibilização de obras de referência.

 

O primeiro clássico potiguar a ser divulgado pelo projeto é o EP de estreia da banda pauferrense Boats. “Fazendo Óbvio Direto da Alma” foi lançado em 2013, gravado em um período curto e de forma crua, somando as influências do garage e do stoner rock ao formato original do grupo – que era duo – composto por Júlia Ferreira (voz e guitarra) e Rudrigo Lins (bateria).

Boats durante sua primeira fase, com Júlia e Rudrigo em 2013.

Abordando tópicos como veganismo (“V”), egocentrismo (“Retórica”), saúde mental e críticas sobre o modelo social, o EP é marcado pelos riffs sujos e batidas pulsantes. Ao todo são cinco faixas rápidas e pesadas, registradas em condições precárias, criando uma atmosfera densa e seca como o alto oeste norte-rio-grandense.

Formação atual da Boats, que planeja novo trabalho para 2021.

“Fazendo Óbvio Direto da Alma” já está disponível para streaming. Em 2021, a Boats entra em estúdio com sua formação atual para gravar um novo álbum.

OUÇA: https://backl.ink/145281766

FICHA TÉCNICA
Todas as faixas compostas e produzidas por Júlia Ferreira e Rudrigo Lins.
Capa: Júlia Ferreira.
Mixado por Douglas Nascimento.
Remasterizado por Luan Bates.

SIGA A BOATS NAS REDES SOCIAIS:
https://www.instagram.com/bandaboats/
https://twitter.com/bandaboats
https://www.facebook.com/bandaboats/

Confira também o bate-papo com Júlia e Rudrigo sobre “Fazendo Óbvio Direto da Alma” em nosso canal: